10 países onde o consumo de drogas é legalizado

Vários países já adotam leis que toleram, em diferentes graus, consumo, porte, aquisição ou fabricação de drogas. Em alguns casos a lei criminaliza o consumo, exceto em circunstâncias específicas, como as salas de redução de danos, comuns na Europa. Conheça, então, dez países onde qualquer pessoa pode, dentro das devidas regras, consumir drogas de maneira legal:
.

10. Uruguai
Em 2013 Pepe Mujica regulamentou todo o ciclo de produção da maconha no país. É permitido comprar, cultivar e utilizar a erva sem problemas.

9. Austrália
Recentemente a maconha medicinal passou a ser legalizada em todo o país. O uso recreativo, porém, só é permitido em alguns estados.
02

8. Dinamarca
No país é permitido utilizar drogas pesadas como heroína nas Skyen, que são salas preparadas exatamente para essa finalidade, com a supervisão de médicos. Nas Skyen acontecem entre 500 e 700 usos diários.
03

7. Canadá
Assim como a Dinamarca, o país também conta com salas para uso controlado de drogas. Porém, o governo estima que até 2018 o uso recreativo da maconha será liberado em todo o território nacional.
04

6. Bélgica
A posse de maconha é ilegal no país, mas é permitido cultivar seu próprio pé de cannabis. Embora a lei seja rígida: apenas um por pessoa.
05

5. Colômbia
Ninguém é preso se estiver portando até 20 gramas de maconha ou 1 grama de cocaína. A lei do país também permite que cada pessoa plante até 20 pés de maconha.
06

4. Portugal
Foi o primeiro país a descriminalizar o uso de drogas, em 2001. Porém, há limites que cada pessoa pode portar para não ser considerada traficante.
07

3. Chile
É ilegal comprar ou vender maconha, mas a lei permite o cultivo para consumo próprio. O país tem ainda a maior plantação legal de maconha da América Latina.
08

2. Holanda
Os coffee shops holandeses são famosos há bastante tempo pela liberdade de uso de maconha e haxixe em seus recintos. Porem, turistas só passaram a poder entrar neles a partir de 2013. Vale lembrar que o consumo dessas substâncias só é permitida dentro dos coffee shops.
09

1. Estados Unidos
Colorado, Washington, California e Oregon são alguns dos estados americanos que já legalizaram o uso recreativo de maconha, que só pode ser comprada em lojas específicas. A venda legal de maconha já movimenta mais de 3,5 bilhões de dólares no país.
10


Postar um comentário

0 Comentários