10 fatos e curiosidades sobre Walt Disney

Você sabia que, caso Walt Disney não tivesse sido passado para trás, seu personagem principal hoje talvez fosse um coelho? E que o Pato Donald já morou na Alemanha nazista? Confira essas e mais  sobre uma das mentes mais brilhantes e inspiradoras de todos os tempos:
.

10. Foi pra guerra
Walt Disney esteve presente na Primeira Guerra Mundial. Mas não no front, pois não pôde se alistar por ter apenas 16 anos. Ele dirigiu ambulâncias para a Cruz Vermelha.

9. O primeiro passo
Walt Disney iniciou no ramo das animações ao abrir a Laugh-O-Gram, uma pequena produtora, junto com seu irmão Roy Disney e seu amigo Ub Iwerks.
02

8. Personagem roubado
O primeiro personagem de Walt Disney foi Oswald, o coelho sortudo. Porém, um comprador desonesto acabou registrando o personagem como criação própria e Walt acabou perdendo os direitos sobre ele.
03

7. Um rato para caçar um gato
Após perder os direitos sobre Oswald, Walt Disney criou o Mickey. A intenção, ao criar um personagem que fosse um rato, era contrapor o grande sucesso da época: o Gato Félix.
04

6. Teimosia com Branca de Neve
Quando Walt Disney resolveu fazer o longa-metragem Branca de Neve e os Sete Anões, sua equipe foi contra. Mas Walt seguiu com a ideia e fez o filme mesmo assim. Com o que arrecadou conseguiu construir um novo estúdio e financiar as produções de Pinóquio, Fantasia e Bambi.
05

5. Trabalhou pro governo
Já na Segunda Guerra Mundial foi diferente: o governo americano contratou Walt Disney para fazer peças de contra-propaganda militar. Assim surgiu o curta In the Fuehrer’s face, que mostra Donald vivendo na Alemanha nazista.
06

4. Salvo pela Cinderela
Após a Segunda Guerra Mundial Walt Disney estava à beira da falência e tinha que decidir entre fazer um novo filme ou vender o estúdio. Acabou decidindo produzir Cinderela e a arrecadação com o filme foi suficiente para continuar com o negócio.
07

3. Campeão do Oscar
As produções de Walt Disney receberam 22 Oscars. Ao todo foram 59 indicações para estatuetas.
08

2. Apresentador de TV
Em 1954 foi ao ar o Walt Disney’s Disneyland, que era apresentado pelo próprio Walt Disney. Ao longo do tempo o programa teve vários outros nomes e segue sendo exibido até hoje, com o nome The Wonderful World of Disney.
09

1. Parques
Em 1955 ele inaugurou a Disneyland, na Califórnia. Porém, devido a um câncer de pulmão, Walt Disney faleceu em 1966, antes da inauguração do Walt Disney World, em Orlando, em 1971.
10


Postar um comentário

0 Comentários