[Farsa ou fato] Roberto Bolaños revelou que Seu Madruga é pai do Chaves?

Nessa quinta-feira (27) diversos veículos de comunicação começaram a noticiar a descoberta do pai do personagem Chaves. Segundo as informações veiculadas, Roberto Gómez Bolaños, protagonista da série, revelou a informação no livro “El Diario del Chavo”. De acordo com ele, o pai do personagem seria o Seu Madruga, que também é pai de Chiquinha.
De acordo com as informações, o roteiro do final da série seria dividido em dois episódios. No primeiro, Seu Madruga revela ao professor Girafales que conheceu a mãe de Chaves e teve um curto romance com ela. Já no segundo, o Senhor Barriga expulsaria Seu Madruga da vila. Mas antes da despedida de Seu Madruga, o professor Girafales revelaria a todos a identidade do pai de Chaves. A obra conta que os dois episódios nunca foram gravados por conflitos internos da produção. O fato repercutiu na internet:
Pra mim o seu madruga é pai do quico e nunca quis assumir, por isso a dona florinda tem aquela magoa contra ele.
se essa informação do roteiro do Bolanos
onde o Chaves é filho do Seu Madruga for verdade
eu ignoro
nao vem destruir minha infancia


Farsa ou Fato?

Após a grande repercussão, fãs da série e sites de investigação começaram a derrubar o boato.  O rumor sobre a suposta paternidade de Chaves não é recente. Em 2015, uma entrevista feita com o diretor da série, Enrique Segoviano, foi publicada em um site peruano.  Segundo o site, o diretor teria dito que o último capítulo seria com o Seu Madruga revelando ser pai do Chaves. No entanto, Segoviano dirigiu a atração somente até 1978, ano em que o Chespirito assumiu a direção da série.
Sendo assim, era impossível o diretor saber o fim da série, já que ele não fez parte da produção.
O livro O Diário do Chaves, foi lançado por Roberto Gómez Bolaños em 1995 e menciona apenas a origem do personagem. O autor não fala sobre quem seriam os seus pais. Bolaños faleceu em novembro de 2014 sem deixar nenhum registro sobre a família de Chaves.
Hoje voltou a circular uma notícia falsa que diz que o Seu Madruga seria pai do Chaves. Se espalhou em sites latinos e chegou ao Brasil.
Hoje voltou a circular uma notícia falsa que diz que o Seu Madruga seria pai do Chaves. Se espalhou em sites latinos e chegou ao Brasil.
Essa história corre desde 2015 e foi criada por um site peruano. Ela se vale de uma suposta entrevista concedida por Enrique Segoviano.
Portanto, Seu Madruga não é o pai de Chaves. A estória é uma FARSA!
Com E-farsas

Postar um comentário

0 Comentários